sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

2º Encontro " Caminhar de mãos dadas"

Na sexta -feira dia 18 de Fevereiro tivemos mais um encontro com os meninos da pré. Desta vez recebemos os meninos da sala azul da educadora Helena com a auxiliar Maria José!


Trabalhámos alguns conceitos de matemática com o jogo: Encontra o Par feito com materiais produzidos pelos alunos. Foi divertido!

A lenda de São Valentim!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim!

Hoje comemorámos esta data ouvindo a história, no you tube, do São Valentim e ficámos a saber que foi um padre que existiu no séc III em Roma e foi executado por realizar casamentos às escondidas e contra as ordens do Imperador que só queria  soldados para a Guerra!

Na escola fizémos umas lindas caixas de correio e cada aluno escreveu uma mensagem de amizade e carinho para os colegas que consideram especiais :-)

Podemos dizer que os amigos consideram a Lorena e o Pedro Mendes uns amigos muito especiais, pois receberam muitas mensagens!

"O Rapaz que tinha Medo"

Hoje acabámos de ler o livro : "O Rapaz que tinha medo" e gostámos muito desta obra!

Quando lemos a primeira parte da história inventámos o final e a professora registou no quadro as idéias de todos os alunos, hoje confrontámos o final da história com o nosso final e foi diferente!
Aprendemos uma estratégia para enfrentar os medos... mas se querem saber qual é... têm de ler o livro.... heheeheheh!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Construções com figuras geométricas!










A professora colocou à disposição várias figuras geométricas e saíram construções fantasticas! Também aprendemos a noção de seriação e os termos crescente e decrescente!
A matemática é divertida!