sábado, 18 de dezembro de 2010

Ida ao cinema no dia 16 de Dezembro: Filme - "Entrelaçados"!

Festa de Natal - Dia 17 de Dezembro!

 O 1º Ano de todo o Agrupamento participou na festa de Natal cantando a canção: " Brilha, brilha ò Estrelinha", que foi uma das canções que faziam parte de uma peça de teatro apresentada pelo 2º H.
A colaboração dos professores das actividades de enriquecimento curricular foi fundamental, pois ensaiaram todos os alunos. 
A nossa turma levou na mão uma linda estrela elaborada na aula de expressão plástica e cantou muito bem!
  



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Workshop de Ginástica!

Preparativos para Natal



Estas últimas semanas foram muito trabalhosas. Os alunos do 1º A fizeram pela primeira vez fichas de avaliação e aprenderam que na realização das mesmas, existem muitas regras que devem ser cumpridas. No entanto, como foi a primeira vez, alguns alunos tiveram dificuldade em cumprir e respeitar o tempo combinado para as fazer. Mas, ao longo da escolaridade irão fazer muitas fichas e a pouco e pouco aprendem as regras!:-)

Também trabalhámos imenso na área de Expressão Plástica e fizemos várias decorações de Natal, utilizando os pacotes de leite que trouxemos de casa e as revistas velhas. Foi muito giro!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Partilha entre sala 5 da Pré e a nossa turma!

Na Sexta- feira dia 10 de Dezembro recebemos na nossa sala de aula os meninos da pré da sala da Cilita e partilhámos rimas com os nomes, um gráfico de meninas e meninos e fizemos o jogo dos peixinhos. Adorámos esta experiência e alguns meninos queriam ficar mais tempo juntos a jogar!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Projecto de articulação com o pré escolar e 1º ciclo:" Caminhar de mãos dadas"

A nossa escola tem um projecto de articulação entre o pré-escolar e o 1º ciclo e já realizámos algumas actividades em conjunto.



Já cantámos a canção:" Dá-me a tua mão" e a nossa turma foi às salas amarela, verde e laranja ensaiar a canção. Recebemos os colegas da escola Sede e fizemos um painel de pintura com com as mãos!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Actividades na Biblioteca!

Todas as semanas visitamos a nossa biblioteca!
A professora Ana Salgueiro costuma ter umas surpresas muito agradáveis para todos nós!

Neste dia ouvimos a história, em verso, de uma sopa de letras e todos conseguimos acertar na escrita de letras, pois associamos aos nossos nomes!:-)

Oferta de um Livro pela Rede Nacional de Bibliotecas!

Os alunos do 1º Ano tiveram muita sorte!
 No dia 16 de Novembro cada aluno recebeu um livro oferecido pela Rede Nacional de bibliotecas escolares!
A  professora Ana Salgueiro, organizou a entrega da oferta na nossa linda e acolhedora biblioteca da escola!


Matemática Divertida!



Trabalhar com os colares de contas parece uma brincadeira, mas na verdade aprendemos muitas noções importantes relacionadas com quantidades e números!

Palavras Novas!

O 1º A já aprendeu a ler novas palavras através das famílias silábicas derivadas das palavras menina, menino, sapato, bota e uva!

Higienista Oral

Hoje, dia 2 de Dezembro o 1º ano recebeu a visita do Higienista oral do Centro de Saúde!

Assistiram a um filme do Dr. Dentolas e aprenderam como se deve escovar os dentes e quais os cuidados a ter para evitar as cáries!
Na sala pintaram um desenho alusivo ao tema e levaram para casa para colar num sítio no qual se lembrem sempre de escovar os dentes!




A Maria Castanha!